Nem sempre o que os outros interpretam reflecte o que sentimos ou o que realmente queriamos dizer. Por vezes existe falta de comunicação, ou uma falha na comunicação, pois o receptor não recebe a mensagem completa do emissor, o que provoca erros de descodificação do sinal.
Pode até ser muito engraçado e divertido, dizermos as coisas pela metade. Pode ser extremamente sensual não irmos directos ao assunto, mas lá que provoca muitas desinterpretações isso provaca.
Os meus amigos "gajos" dizem-me sempre não há rapaz que te convide para sair sem segundas intenções, eu rebato o argumento com: - Eles podem ter mas eu não tenho.
A verdade é que mesmo que nós, "gajas" não tenhamos, isso nem sempre impede de passarmos por um mau bocado se formos mal interpretadas.
Erros de sinal não se encontram apenas a este nível. Por exemplo, o sono. Há alguém que me possa dizer que nunca foi agressivo, chato e embirrante quando estava com sono, simplesmente porque estava com sono. E quantas vezes ao ser assim não perguntam se estamos chateados?
Quantas más interpretações da minha pessoa não andam por aí a vadiar pelo mundo?! O que vale, é que as interpretações que interessam, no dia seguinte partem-nos a cabeça porque agimos que nem estúpidos.